Futebol Clube da Lixa recebe primeiro classificado

O Futebol Clube da Lixa joga, hoje, frente ao Aliança de Gandra, em partida a contar para a AF Porto Divisão de Elite – Pro-nacional, jornada 26, num encontro que opõe o 11.º classificado com o líder da tabela classificativa.

Numa antevisão à partida, o treinador do Futebol Clube da Lixa, Filipe Coimbra, confessou esperar um jogo difícil para a sua formação, mas afirmou estar confiante que a sua equipa vai dar uma boa réplica e tudo fazer para conquistar os três pontos.

“Jogamos em casa, queremos vencer embora reconhecendo que o Aliança de Gandra é uma excelente equipa, que já não perde há 21 jogos e apenas tem uma derrota”, afirmou.

Frente ao primeiro classificado, o técnico da formação do Futebol Clube da Lixa reiterou acreditar num desfecho feliz para a equipa da casa e lembrou que o jogo com o primeiro classificado tem de ser encarado da mesma forma que os anteriores.

“É evidente que pretendemos vencer e é com esse objetivo que vamos entrar em campo. A minha equipa tem assumido todos os encontros de uma forma positiva e acredito que vão encarar esta partida como as outras já disputadas”, destacou.

Filipe Coimbra manifestou, por outro lado, que a sua equipa vai entrar num ciclo de jogos em que irá medir forças com formações que estão nos primeiros lugares da tabela classificativa.

“Iremos abordar esses jogos com seriedade, profissionalismo e queremos deixar uma imagem positiva daquilo que o meu clube é capaz de fazer e vencer  para subirmos um pouco mais na tabela classificativa”, referiu.

O Futebol Clube da Lixa é 11.º classificado com 32 pontos, enquanto o Aliança de Gandra (Paredes), é primeiro com 54 pontos.