Futebol Clube da Lixa vence Vilarinho e “vinga” derrota com S. Pedro da Cova

O FC da Lixa venceu, quinta-feira, o FC Vilarinho (1-3), em jogo a contar para jornada 14, da Associação de Futebol do Porto, Divisão de Elite, Pro-nacional, série 2, com golos de Mauro, Costa Pinto e Fábio Teixeira.

Em dia de feriado, o Lixa foi ao reduto do Vilarinho conquistar três pontos depois do resultado menos conseguido frente ao S. Pedro da Cova (5-1).

O FC da Lixa entrou mais acutilante e desde cedo evidenciou ao que vinha, com Mauro, oportuno a fazer o primeiro do encontro.

A formação da casa restabeleceu a igualdade e Costa Pinto antes do intervalo fez o segundo para a formação azul e branco, orientada por Bock.

Na segunda metade, o Lixa continuou a pressionar, dispondo de inúmeras oportunidades para ampliar o resultado. O terceiro do encontro surgiu após jogada de entendimento entre Jussane e Fábio Teixeira, com Jussane a efetuar um excelente trabalho na grande área do Vilarinho, de calcanhar dá para a pequena área, com o esférico a chegar a Fábio Teixeira que atirou para o fundo da baliza.

O Lixa é quarto classificado em igualdade pontual com o Rebordosa Atlético Clube, com 28 pontos.