Futebol Clube da Lixa venceu Vila Meã em dérbi regional e ascendeu ao 10.º lugar

O Futebol Clube da Lixa venceu o Vila Meã, (1-0) em partida realizada, no domingo, no Estádio Senhor do Amparo, na cidade da Lixa, em partida a contar para a jornada 30, da AF Porto Divisão de Elite – Pro-nacional, tendo ascendido ao 10.º lugar, a um ponto do Leça, que é 9.º classificado.

O golo do Lixa foi marcado por Quinzinho na sequência de um pontapé de canto exemplarmente batido por Erick Daltro. Oportuno, o atleta da formação da casa antecipou-se à defesa do Vila Meã, que ficou pregada no relvado, e de cabeça colocou o esférico no fundo das redes da baliza adversária.

O presidente do Futebol Clube da Lixa, Albino Lopes, numa análise ao encontro, destacou que as duas equipas protagonizaram um “excelente jogo de futebol”, mas o Lixa pelas oportunidades criadas foi um justo vencedor.

Antes do início do encontro, foi guardado um minuto de silêncio em homenagem a Filomena Ribeiro, esposa do ex-presidente Gil Manuel Ribeiro.

O Futebol Clube da Lixa é 10.º classificado com 37 pontos a um ponto do Leça e na próxima jornada defronta o Pedrouços, 6.º classificado com 41 pontos que, no domingo, empatou, fora de casa, com o Perafita, último classificado.