
Alexandre Ribeiro estreou-se com uma vitória no comando técnico do Cinfães.
A formação duriense recebeu e bateu o Pedras Rubras, por 4-3, no encontro referente à 17ª jornada da série B do Campeonato de Portugal Prio (CPP). João Caminata (2), João Rodrigues e Agostinho Soares assinaram os golos dos cinfaneses.

“Foi um jogo muito difícil, com muitas cambalhotas no marcador, mas a equipa conseguiu conquistar os 3 pontos e penso que acaba por ser justo”, refere Alexandre Ribeiro.
O triunfo sobre o Pedras Rubras permitiu ao Cinfães encostar novamente ao Sporting de Espinho no 1º lugar. Os ‘tigres da costa verde’ saíram derrotados (2-0) da visita ao reduto do aflito Aliança de Gandra.
Diogo Torres e Vilaça apontaram os golos da formação comandada por Mário Rocha, que abandonou o último lugar da tabela classificativa.

Um resultado que deixa o Gandra a ‘respirar’ melhor e que lhe confere maior dose de confiança para a luta pela manutenção.
“Sabemos que é melhor trabalhar sobre vitórias do que sobre derrotas. A partir do momento em que ganhamos ao líder da forma como ganhámos, e da forma como conseguimos, com uma excelente exibição, é motivador. Mas temos que ter os pés bem assentes na terra e saber que só ganhamos um jogo”, alerta Mário Rocha.
O Felgueiras está em recuperação. Ganhou, em casa, à Sanjoanense, por 2-0, com golos de Goba e de Pinto. A formação azul grená obteve o segundo triunfo consecutivo, que coincide com a entrada no clube do técnico Ricardo Sousa.
O Felgueiras ascendeu ao 3º posto, com 31 pontos. Está apenas a três dos lugares de promoção.
O Amarante é 6º classificado, com 26 pontos. Os alvinegros ganharam ao Camacha, na Madeira, por 3-4. Paul Ayongo foi a figura do encontro, ao apontar os quatro golos da equipa orientada por Pedro Pinto.
O avançado ganês já lidera a lista dos melhores marcadores da série B do CPP, com 11 golos.

No Freamunde, Helton estreou-se no comando técnico dos ‘capões’ com um nulo caseiro, diante do Gondomar.

A equipa agora orientada pelo antigo guarda-redes do FC Porto permanece em zona de descida, com 16 pontos, a quatro de distância da zona de permanência.
Luís Miguel Nogueira