FUTEBOL: CPP/SÉRIE B: Antevisão da 13ª Jornada (C/ÁUDIO)

 

O dérbi regional entre Aliança de Gandra e Cinfães é o jogo cartaz da 13ª jornada da série B do Campeonato de Portugal Prio (CPP).

As duas equipas vivem momentos distintos na competição. Os gandarenses, colocados em zona de descida, estão ávidos de pontos e necessitados de uma vitória. Sem ganhar há três jogos consecutivos, um novo deslize deixará a equipa orientada por Mário Rocha ainda mais distante dos lugares de permanência.

Os cinfanenses, que estão isolados no topo da tabela, já provaram que podem ganhar em qualquer campo. Basta recordar que, ainda na semana passada, foram ao Estádio Dr. Machado de Matos bater o Felgueiras, por 1-3.

O favoritismo está do lado do Cinfães, mas o técnico gandarense lembra “que no futebol nada é impossível”.

“É certo que o adversário, para estar no 1º lugar, tem qualidade, mas o Aliança de Gandra joga em casa e perante os nossos sócios tudo iremos fazer para lhes dar uma alegria”, promete Mário Rocha.

O treinador cinfanense, Flávio das Neves, aguarda por um jogo “muito difícil”, em virtude da posição delicada que o Gandra ocupa na tabela.

“Será um jogo fundamental para eles. Mais uma derrota e ficam nos últimos lugares. Mas nós também vamos jogar e vamos lá para discutir os 3 pontos. Se não conseguirmos ganhar, empatamos. Temos é que trazer pontos de Gandra”, sublinha.

O Felgueiras desloca-se ao reduto do Canelas. Depois da derrota caseira, ante o Cinfães, na ronda anterior, a equipa liderada por Horácio Gonçalves não se pode dar ao luxo de desperdiçar mais pontos. Se tal se verificar, a luta pela subida de divisão pode ficar comprometida.

O Amarante também perdeu na jornada passada, em Gondomar, por 3-0. É esse desaire que a formação de Pedro Pinto quer corrigir na receção ao lanterna-vermelha Sousense.

O Freamunde não atravessa uma boa fase. Perdeu os últimos 2 jogos e encostou à linha d’água. Este domingo vai a Pedras Rubras e terá de evitar nova derrota para escapar à zona de despromoção.

 

Luís Miguel Nogueira