FUTEBOL: CPP/SÉRIE B | Rescaldo da 13ª Jornada

O dérbi regional da série B da 13ª jornada do Campeonato de Portugal Prio (CPP), entre Aliança de Gandra e Cinfães, fechou com um nulo.

A divisão de pontos não serviu os interesses de nenhuma das equipas. Os gandarenses permanecem em zona de descida, a 3 pontos da zona de manutenção. Os cinfanenses foram alcançados na liderança da prova pelo Sp. Espinho que, em casa, derrotou o Camacha, por 2-0.

O Felgueiras averbou a segunda derrota consecutiva, em Canelas, por 2-1. A equipa azul grená até se adiantou cedo no marcador, aos 18’, por intermédio de Patrick, mas acabou por consentir a reviravolta da formação gaiense nos últimos 5 minutos da contenda.

O desaire sofrido em Canelas não tirou o Felgueiras do 4º posto da classificação, no entanto, foi um passo atrás na luta pela subida de divisão. O conjunto orientado por Horácio Gonçalves está agora a 6 pontos de distância da zona de promoção.

O Amarante não foi além de um empate a zero na receção ao lanterna-vermelha Sousense. A formação alvinegra ocupa o 7º lugar, com 17 pontos.

O Freamunde está em queda vertiginosa na tabela. Conquistou um ponto em Pedras Rubras, mercê da igualdade a uma bola, mas os quatro jogos consecutivos sem vencer atiraram os ‘capões’ para os lugares de descida, com 15 pontos.

O golo da equipa do concelho de Paços de Ferreira foi apontado por Alexandre Sala.

 

Luís Miguel Nogueira