FUTEBOL: CPP/SÉRIE B: Rescaldo da 14ª Jornada

Cinfães encerra o ano com vitória e isolado na liderança da série B do Campeonato de Portugal

 

O Clube Desportivo de Cinfães fecha 2017 na liderança da série B do Campeonato de Portugal Prio (CPP).

O conjunto orientado por Flávio das Neves recebeu e bateu o Canelas, por 3-2, no encontro referente à 14ª jornada, com golos de João Caminata (2) e Ivo lemos, e isolou-se no 1º lugar da tabela. Os cinfanenses beneficiaram ainda da derrota sofrida pelo Sp. Espinho, em Felgueiras.

No Estádio Municipal Dr. Machado de Matos, a equipa azul grená esteve a perder, por 0-1, mas conseguiu a remontada. Pinto e Patrick assinaram os tentos do clube felgueirense, que, assim, encurtou para apenas 3 pontos a diferença para o 2º posto.

O Cinfães lidera, com 31 pontos, seguido por Sp. Espinho (28), Cesarense e Felgueiras (25).

O Amarante ascendeu à 6ª posição, com 20 pontos. Os alvinegros triunfaram na Trofa, diante do Trofense, por 0-2. Paul Ayongo foi a figura da partida, ao apontar ambos os golos da equipa orientada por Pedro Pinto.

Freamunde e Aliança de Gandra sucumbiram intramuros e encontram-se em zona de despromoção. Os ‘capões’ perderam diante da Sanjoanense (0-1). Os paredenses foram derrotados (1-2) pelo Gondomar.

O Freamunde tem 15 pontos. Somou apenas um nas últimas 4 jornadas. O Gandra tem 12. Em 5 jogos amealhou apenas dois pontos.

 

Luís Miguel Nogueira