FUTEBOL: DIVISÃO ELITE/SÉRIE 2 AFP: Antevisão da 11ª Jornada

 

Antevê-se uma jornada árdua para União de Paredes e Aliados de Lordelo, os dois clubes que partilham a liderança da série 2 da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto (AFP).

A equipa de Eurico Couto é amplamente favorita para o duelo caseiro ante o vizinho Nun’Álvares. Contudo, os dérbis concelhios são sempre de resultado imprevisível e a formação de Recarei surgirá em campo motivada pela vitória expressiva da ronda anterior, na receção ao Baião (3-0).

Já os lordelenses têm uma curta, mas muito complicada deslocação à Capital do Móvel, para medir forças com o Paços de Ferreira B. O conjunto secundário dos ‘castores’ é quem, nesta altura, faz a perseguição à dupla de líderes e quererá encurtar distâncias na tabela.

A vantagem pontual de Paredes e Aliados de Lordelo para a restante concorrência é confortável, o que lhes permitirá encarar a ronda com relativa tranquilidade.

A pressão está, por isso, do lado dos principais adversários na luta pelo play-off de promoção, que estão impedidos de perder pontos, sob o risco de ficarem completamente a arredados da discussão pelos dois primeiros postos da classificação ainda numa fase tão inicial da temporada.

De entre todos os potenciais candidatos, o Sobrado é quem vai ter, no aspeto teórico, a tarefa menos laboriosa, tendo em conta que joga em casa, frente ao Vilarinho.

Já Rebordosa, Vila Meã, Barrosas e Tirsense vão alinhar fora de portas, frente a opositores que estão em situação aflitiva na tabela e empenhados na fuga à despromoção.

Os rebordosenses deslocam-se ao reduto do ‘lanterna-vermelha’ Folgosa da Maia. Os amarantinos atuarão, no Prenhô, ante o Baião. Os felgueirenses jogarão em São Pedro da Cova. E os ‘jesuítas’ apresentar-se-ão no terreno do Penafiel B.

O Lixa, mais distante dos lugares cimeiros da classificação, recebe o Ermesinde.

 

Luís Miguel Nogueira