FUTEBOL: DIVISÃO ELITE/SÉRIE 2 AFP: Antevisão da 6ª Jornada (C/ÁUDIO)

 

O duelo entre Paredes e Paços de Ferreira B é o jogo cartaz da 6ª jornada da série 2 da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto (AFP).

Os paredenses defendem a liderança isolada na prova, enquanto os pacenses tentarão corrigir o primeiro desaire da época, sofrido em casa, na quarta-feira à noite, ante o Barrosas (1-2).

A equipa comanda por Eurico Couto ocupa o 1º lugar da tabela com 3 pontos de vantagem sobre um duo constituído por Vila Meã e Aliados de Lordelo, que também terão desafios de grau de dificuldade muito elevado.

Os amarantinos recebem o Rebordosa, assumido candidato à subida de divisão. Os lordelenses deslocam-se a Recarei para medir forças com o vizinho Nun’Álvares.

O treinador do Aliados, Pedro Barroso, admite que o facto de o jogo ser um dérbi concelhio terá uma carga emocional diferente.

“Logicamente que, quando é um dérbi, as equipas querem todas atribuir a vitória à sua massa adepta, porque ficam todos satisfeitos. Mas todos os jogos são difíceis e este não fugirá à regra. Será um jogo de extrema dificuldade e vamos de ter de estar novamente a bom nível”, diz.

O Nun’Álvares necessita de amealhar pontos de forma a poder abandonar a zona de despromoção em que se encontra. José António Moreira espera que os seus jogadores entrem na partida “com vontade de ganhar e disputar cada lance”.

“Só assim poderemos pensar em conseguir um resultado positivo frente a um opositor com valor e que virá a nossa casa tentar os 3 pontos”, refere.

O Barrosas recebe o Vilarinho e procurará dar seguimento à recente vitória forasteira, em Paços de Ferreira.

O Lixa, que empatou na última ronda, jogará em casa frente a um Baião ainda “atordoado” pela goleada sofrida ante o líder Paredes.

O Tirsense vai estrear, na receção ao Sobrado, um novo treinador. Calica foi escolhido para suceder a Pedro Vilaça e vai orientar os jesuítas pela primeira vez contra o seu antigo clube.

O Ermesinde recebe o Folgosa da Maia, num jogo que encerra rivalidades antigas entre os dois emblemas.

A jornada arranca no sábado, com o Penafiel B – São Pedro da Cova. A formação secundária dos penafidelenses procura alcançar o primeiro triunfo da temporada.

 

Luís Miguel Nogueira