FUTEBOL: DIVISÃO HONRA AFP/SÉRIE 2: Antevisão da 3ª Jornada (C/ÁUDIO)

O Vila Caiz é o único clube da região que ainda não perdeu pontos na Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto (AFP), condição que pretende manter após a receção ao Gens, no jogo a contar para a 3ª jornada da série 2.

Amarantinos e gondomarenses voltam a encontrar-se esta temporada, após dois jogos equilibrados para a Taça AFP, que terminaram empatados. Contudo, o Gens viria a seguir em frente, após o desempate através da marcação de grandes penalidades.

O técnico do Vila Caiz, Renato Coimbra, elogia o adversário, que considera ser “uma boa equipa, esperando “um jogo difícil”.

“Espero que a nossa equipa consiga estar a um bom nível e consiga os 3 pontos, mas ciente das dificuldades que vamos ter”, acrescenta.

O Vila Caiz soma seis pontos e lidera a competição, a par de Tirsense B e Gondomar B, que recebem Aparecida e Águias de Eiriz, respetivamente. As equipas do concelho de Lousada e Paços de Ferreira ainda procuram a primeira vitória no campeonato.

O dérbi regional entre Lousada e Alpendurada é uma das atrações da jornada, apesar das duas equipas atravessarem momentos distintos. Os lousadenses ainda não perderam; os marcuenses ainda não ganharam.

Nelson Dinis Lopes considera que o Alpendurada “é um candidato ao título” e que irá “criar sérias dificuldades” no jogo de domingo.

“São duas equipas que vão procurar os três pontos. Espero que em nossa casa, também com o apoio dos nossos adeptos, tenhamos essa capacidade”, acrescenta o técnico rubro-negro.

O Alpendurada tentará alcançar o primeiro triunfo da temporada. O treinador João Paulo Teixeira acredita “num resultado positivo”, embora reconheça que o Lousada “é uma equipa que gosta de jogar bom futebol”.

O Rio Moinhos pretende dar continuidade ao bom momento de forma que atravessa, na receção ao Ataense.

O Citânia de Sanfins desloca-se ao reduto do Alfenense com a intenção de inverter a série de resultados negativos. O clube de Paços de Ferreira ainda não pontuou.

O Felgueiras B joga em casa diante do Nogueirense. Esta partida foi antecipada para amanhã, às 16:00.

 

Luís Miguel Nogueira