FUTEBOL: DIVISÃO HONRA/SÉRIE 2 AFP: Rescaldo da 3ª Jornada (C/ÁUDIO)

O Vila Caiz prolongou o bom momento de forma que atravessa ao vencer, por 2-0, na receção ao Gens, no encontro referente à 3ª jornada da Divisão de Honra/Série 2 da Associação de Futebol do Porto (AFP).

O emblema amarantino “vingou” a eliminação na Taça AFP perante o mesmo adversário e conquistou terceira vitória da temporada, o que lhe permite continuar no topo da pauta classificativa.

O treinador Renato Coimbra não esconde a satisfação pelo arranque auspicioso, confessando que a equipa “vai tentar estender a senda de vitórias e de bons resultados”.

“Estes três jogos e três vitórias não querem dizer nada. O que posso dizer é que jogo a jogo vamos tentar fazer sempre o melhor resultado possível”, acrescentou o timoneiro auri-negro.

Os amarantinos passaram a somar nove pontos e dividem a liderança com o Gondomar B, que goleou o Águias de Eiriz, por 4-0. O clube pacense ainda não pontuou, o mesmo sucedendo com o vizinho e rival Citânia de Sanfins, que saiu derrotado (3-1) da deslocação a Alfena.

Águias de Eiriz e Citânia de Sanfins seguem junto na cauda da tabela, em lugares de despromoção.

O Alfenense partilha o 3º posto com o Rio de Moinhos (7 pontos). A formação penafidelense ainda não perdeu no campeonato. Em casa, bateu o Ataense, por 2-0.

O dérbi regional entre Lousada e Alpendurada finalizou com um nulo. Um desfecho “se aceita”, tendo em conta que “foi um jogo muito equilibrado”, refere Nelson Dinis Lopes.

“Penso que prevaleceu a excelente organização defensiva de ambas as equipas. Na primeira parte, o Alpendurada, em alguns momentos, foi superior, com alguns remates fora da área. Na segunda parte, o Lousada assumiu mais o jogo, na parte final fez um ‘forcing’ na tentativa do golo, mas também seria injusto mediante aquilo que o Alpendurada fez ao longo dos 90 minutos”, analisou o treinador lousadense.

Para o Alpendurada, a conquista de um ponto em Lousada “foi positivo”, assume João Paulo Teixeira.

“É lógico que queríamos mais, porque queríamos recuperar os dois pontos perdidos em casa na semana passada. Conseguimos recuperar um. Foi um empate justo, num jogo com três grandes equipas”, afirma o treinador do clube do concelho de Marco de Canaveses.

O Alpendurada ainda não venceu, somando dois pontos e ocupando a 13ª posição. O Lousada é 6ª com 5 pontos.

O Aparecida conquistou a primeira vitória da temporada e logo fora de portas. Em Santo Tirso, superiorizou-se ao Tirsense B, por 0-1.

O técnico do conjunto lousadense, Tiago Moreira, realça a importância do triunfo num jogo “que não foi muito bem disputado”.

“O Aparecida fez o jogo que tinha que fazer. Os jogadores perceberam perfeitamente e puseram em campo a minha mensagem. Tivemos a felicidade de marcar aos 83’. Se fosse um empate não seria injusto”, confessa.

O coletivo aparecidense passou a somar quatro pontos, partilhando o 7ºlugar com Gens e com Felgueiras B.

A equipa secundária azul grená realizou o segundo jogo sem vencer. Na receção ao Nogueirense não foi além de uma igualdade a uma bola.

O Bougadense foi a Valongo impor uma derrota ao Valonguense (1-2)

 

Luís Miguel Nogueira