FUTEBOL: DIVISÃO HONRA/SÉRIE 2: Rescaldo da 4ª Jornada (C/ÁUDIO)

O Vila Caiz permanece imperturbável no comando da Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto (AFP). O clube do concelho de Amarante obteve, no terreno do Ataense, o quarto triunfo consecutivo da temporada (0-1), no jogo referente à 4ª jornada da competição.

A equipa orientada por Renato Coimbra continua sem consentir qualquer golo aos adversários.

“Foi uma vitória difícil. Marcamos logo no início do jogo. Depois tivemos duas ou três situações em que podíamos ter ampliado a vantagem. Parecia que íamos ganhar de forma tranquila este jogo, mas com o aproximar do intervalo baixamos de intensidade. Na segunda parte, fizemos os piores 45 minutos deste campeonato. Nos últimos 10 minutos podíamos ter sofrido o golo do empate. Acho que a nossa vitória é justa, embora tenha sido sofrida”, admitiu o técnico auri-negro.

O Vila Caiz continua a ter a companhia do Gondomar no topo da pauta classificativa, com 12 pontos. Os gondomarenses foram vencer ao reduto do Aparecida (0-1). Os lousadenses baixaram ao 11º lugar, com 4 pontos.

O Alfenense é o mais direto perseguidor do duo da frente, com 10 pontos. A equipa orientada por Rui Cunha ganhou em Gens (0-1).

O Rio de Moinhos baixou ao 4º posto, após ter sofrido em Nogueira da Maia, ante o Nogueirense, o primeiro desaire da época (2-1).

No fundo da tabela, em zona de descida, permanecem Águias de Eiriz e Citânia de Sanfins. Ainda assim, os dois emblemas de Paços de Ferreira conquistaram os primeiros pontos da temporada.

O Eiriz empatou (2-2) na receção ao Valonguense, enquanto o Citânia de Sanfins também consentiu uma igualdade caseira no dérbi regional com o Lousada.

Germano Pereira considera que “é um resultado justo” pela forma como a equipa de Sanfins reagiu após ter ficado a perder por 1-3.

“Facilitamos um bocadinho a tarefa do adversário e depois tivemos de correr atrás do prejuízo. Sofremos dois golos consentidos, mas com espirito de equipa, de entreajuda fantástica e no nosso estádio, que faz toda a diferença, conseguimos ir buscar o empate”, refere o treinador do Citânia.

O Lousada averbou o terceiro empate consecutivo. O resultado não agradou ao técnico rubro-negro.

“Acho que podíamos e fizemos o suficiente para sair de Sanfins com os 3 pontos. Entramos muito bem no jogo e antes dos 10 minutos conseguimos fazer o primeiro golo. Contra a corrente do jogo, num lançamento longo para a área, o Citânia foi feliz e fez o empate. Ao intervalo corrigimos aquilo que achamos que poderia ser benéfico para nós. Fizemos o segundo e o terceiro, tivemos ocasiões suficientes para fazer o quarto e o quinto. Depois tivemos 15 minutos finais que não tem explicação. A equipa adormeceu, o Citânia acreditou que podia empatar e conseguiu”, lamentou Nelson Dinis Lopes.

O Lousada ocupa a 6ª posição, com seis pontos.

O Alpendurada logrou a primeira vitória da época. Intramuros derrotou o Tirsense B, por 4-1. A equipa de Marco de Canaveses ascendeu ao 8º lugar, com cinco pontos.

O Felgueiras B sucumbiu (3-0) na deslocação ao reduto do Bougadense. O conjunto azul grená é 13º classificado, com quatro pontos.

 

Luís Miguel Nogueira