FUTEBOL: DIVISÃO HONRA/SÉRIE 2: Rescaldo da 7ª Jornada (C/ÁUDIO)

O Gondomar B não abranda e mantém-se firme na liderança da série 2 da Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto (AFP), somando por vitórias os sete jogos disputados.

Desta vez, a formação orientada por Américo Monteiro derrotou o Gens, por 3-2, no dérbi concelhio.

No entanto, Alfenense e Vila Caiz não desarmam e continuam no 2º posto, a quatro pontos de distância do rival gondomarense.

O clube de Alfena recebeu e bateu o Rio de Moinhos, por dois golos sem resposta. O emblema amarantino, pelos mesmos números, venceu no terreno do Felgueiras B. Os dois golos do triunfo foram apontados na etapa complementar do desafio.

Renato Coimbra assume que o Vila Caiz “não fez uma boa primeira parte”, período no qual a equipa azul grená “esteve melhor e foi mais dominadora”.

“Na segunda parte foi totalmente diferente. Ficamos mais tranquilos, conseguimos jogar melhor e fazer circular a bola. No primeiro golo beneficiamos um bocadinho da sorte. Depois, com naturalidade, fomos construindo situações em que podíamos ter ampliado. A acabar fizemos o 0-2 e julgo que justificamos a vitória”, afirma o timoneiro dos auri-negros.

O outro dérbi regional da 7ª jornada, entre Águias de Eiriz e Aparecida, finalizou com um empate a dois golos.

Para Tiago Moreira, o ponto conquistado fora de portas “é positivo”, tendo em conta que o clube lousadense “jogou 35 minutos reduzido a 9 jogadores”.

O Aparecida subiu ao 7º posto da tabela, com 9 pontos. O Águias de Eiriz é o primeiro clube acima da linha d’água, com 5 pontos, três de vantagem sobre o vizinho Citânia de Sanfins, que continua a arredio de vitórias, esta temporada.

A formação pacense perdeu, em Valongo, diante do Valonguense, por 2-1.

O Ataense, que foi derrotado em Santo Tirso (1-0), pelo Tirsense B, continua a segurar a ‘lanterna-vermelha’ da prova.

O Alpendorada é 8º classificado, com 8 pontos. Sucumbiu na deslocação a Bougado, ante o Bougadense (3-1).

O técnico do clube de Marco de Canaveses garante que o resultado é enganador e que a equipa foi demasiado perdulária.

“Dominamos o jogo do primeiro ao último minuto. Praticamente jogamos no meio campo adversário, simplesmente cometemos dois erros individuais na parte inicial, que o adversário transformou em golo. Mesmo assim, assumimos o jogo, tivemos várias oportunidades de golo, fizemos o 2-1. Na segunda parte, foi descalabro de golos falhados”, lamentou João Paulo Teixeira.

O Lousada está em ascensão na tabela. Garantiu, perante o Nogueirense, a segunda vitória consecutiva. A equipa liderada por Nelson Dinis Lopes subiu ao 5º lugar da classificação, com 12 pontos.

 

 

Luís Miguel Nogueira