FUTEBOL: Felgueiras empata a uma bola no terreno no Varzim

O FC Felgueiras 1932 empatou (1-1), no domingo, no terreno do Varzim B, em partida a contar para a 16.ª jornada do Campeonato Nacional de Seniores.

Num tereno impróprio para a prática da modalidade, o Felgueiras entrou no encontro praticamente a perder, com um golo marcado ao minuto dois, por Fonseca do Varzim B.

Apesar das adversidades climatéricas e do mau estado do relvado, FC Felgueiras não desarmou e repôs a igualdade ao minuto oito, por intermédio de Telmo Castanheira.

Na primeira parte, a equipa felgueirense dispôs sempre das melhores oportunidades e a equipa técnica do Felgueiras reclamou mesmo uma grande penalidade sobre Jorge Gonçalves, que o árbitro da partida não assinalou.

Na segunda parte e com o estado do terreno em péssimas condições, ambas as formações tiveram sérias dificuldades em explanar o seu futebol. Ainda assim, a equipa visitante reclamou nova grande penalidade após jogada de Christiano com a bola a ser alegadamente cortada com a mão.

Ao Tâmegasousa.pt, o treinador do Felgueiras 1932, Nuno Pinto, reiterou o que já tinha dito na antevisão ao jogo e considerou não terem existido as condições mínimas para a realização deste encontro.

“As condições climatéricas tal como prevíamos não permitiram que tivéssemos explanado o nosso futebol. Logo nos primeiros minutos sofremos um golo que entrou com a ajuda do vento”, afirmou, salientando que este encontro “não foi um jogo organizado” mas uma partida “aleatória”.

Apesar do mau estado do piso, Nuno Pinto considerou que a sua equipa foi a que dispôs das melhores oportunidades de golo.

“A haver um justo vencedor seríamos nós. Mas o empate, tendo em conta, as adversidades, foi um mal menor”, salientou.

Com este resultado, o FC Felgueiras soma 24 pontos, é 4º classificado e tem menos 10 que o primeiro da tabela, o Fafe.

Já a equipa do FC Felgueiras B, em partida a contar para a 5ª Jornada da Série 3 da 2ª Divisão da Associação de Futebol do Porto, venceu a ARD Macieira (1-0) e continua no primeiro lugar da tabela.

Apesar das más condições climatéricas, a equipa B do Felgueiras, orientada por Mário Guimarães, dispôs das melhores ocasiões de golo que acabou por ser marcado, já na segunda parte, ao minuto 75, por Brasil.

O técnico da formação felgueirense, Mário Guimarães, acabaria por ser expulso assim como um outro elemento da equipa técnica da equipa da casa.

Com esta vitória, a equipa B soma 32 pontos, mas dois que a Associação Desportiva de Várzea que é segundo classificado e mais três pontos que a Associação Desportiva de Lousada, que é terceiro. O jogo entre o Lousada e o S. Lourenço do Douro foi adiado devido ao meu tempo.