Futebol Popular de Felgueiras vai juntar equipas de dois concelhos

A edição deste ano do Campeonato de Futebol Popular de Felgueiras vai juntar equipas dos concelhos de Felgueiras e Fafe, disse ao Expresso de Felgueiras fonte da organização.

Segundo a mesma fonte, a opção por juntar equipas de dois concelhos, pretende dar visibilidade a esta competição e fazer face ao diminuto número de equipas que participaram, na época transata, quer no Campeonato Popular de Felgueiras quer da Associação de Futebol Popular de Fafe.

O número de equipas que vão participar na competição não está ainda fechado, devendo situar-se entre as 12 e as 14 equipas.

Segundo a organização, a realização do campeonato com equipas de concelhos diferentes pretende, também, dar visibilidade à competição e tornar a prova mais competitiva.

Além do campeonato, o novo figurino prevê a realização de duas taças concelhias, a Taça de Felgueiras e de Fafe assim como a supertaça já agendada para o dia 08 de outubro.

O sorteio para o campeonato de futebol popular realizar-se-á na primeira semana de outubro, com a primeira jornada a decorrer no dia 15 do mesmo mês.