FUTEBOL: Rescaldo da 18ª jornada da 2ª Divisão AFP (C/ÁUDIO)

 

O Inter de Milheirós está isolado no topo da tabela classificativa da série 1 da 2ª Divisão da Associação de Futebol do Porto (AFP), após a conclusão da 18ª jornada, que decorreu na terça-feira de Carnaval.

A equipa maiata não foi além de um nulo na deslocação ao reduto do Bougadense B, mas manteve os 3 pontos de vantagem sobre o segundo classificado, o Baltar, que, no domingo, pelo mesmo resultado, tinha empatado no terreno do Ferreira.

O Ramaldense, terceiro posicionado, também empatou (3-3) na casa dos Leões de Seroa.

O Aliados de Lordelo B triunfou sobre o Sobreirense, por 3-2, no dérbi do concelho de Paredes. O Aliança de Gandra B ganhou (3-1) na receção ao Zebreirense. O Vandoma perdeu (2-1) na deslocação ao reduto do Marechal Gomes da Costa.

O Melres obteve a vitória mais folgada da ronda. Intramuros, goleou a Escola de Futebol 115, por 6-1.

No domingo, tinham-se realizado 3 partidas antecipadas: Ferreira – Baltar (0-0), Nun’Álvares B – Monte Córdova (3-0) e Sp. Cruz – Gervide (2-5).

Na série 2, o Penamaior recuperou a liderança da prova, após ter vencido o Paços de Gaiolo, em Marco de Canaveses, por 1-4, na terça-feira. O conjunto de Paços de Ferreira voltou a ultrapassar o Macieira que, no domingo, tinha “cilindrado” o lanterna-vermelha Croca, por 12-0. Apenas dois pontos separam pacenses de lousadenses.

O Lixa B igualou o Lustosa no terceiro posto (36 pontos). Os lixenses triunfaram sobre os lousadenses, por 3-0.

O Baião B permanece no 5º lugar. Foi ganhar a Lagoas, por três golos sem resposta.

Ainda da tarde de terça-feira, 1º Maio Figueiró e Calçada empataram a duas bolas. O Lomba da Amarante venceu, por 1-0, na receção ao Varziela. Pelo mesmo resultado, o São Vicente Pinheiro, intramuros, superiorizou-se ao Vila Boa de Quires.

A formação penafidelense ascendeu ao sétimo posto da classificação, a 12 pontos de distância da zona de promoção. Ainda assim, o treinador Rui Cardoso assumiu a candidatura do São Vicente Pinheiro à subida de divisão.

“É verdade que já temos alguns pontos de desvantagem para as equipas que estão na frente, mas temos de ter em atenção que a segunda volta do campeonato começou hoje e há ainda muitos pontos em disputa. Acreditamos que podemos subir de divisão, mas temos a noção que será muito difícil”, reconhece.

A primeira jornada da segunda volta da série 2 da 2ª divisão da AFP, já tinha arrancado no domingo. O Vila Boa do Bispo bateu o Airães, por 1-0. O Macieira goleou o Croca, por 12-0. E o Codessos foi ganhar a Carvalhosa, por 2-0, no dérbi do concelho de Paços de Ferreira.

 

Luís Miguel Nogueira