FUTEBOL: TAÇA AFP | Antevisão da 1ª mão da 2ª eliminatória (1ª Divisão) (C/ÁUDIO)

No sábado realiza-se a 1ª mão da 2ª eliminatória da Taça da Associação de Futebol do Porto (AFP), mas apenas para os clubes que militam na 1ª divisão distrital.

Os jogos que envolvem emblemas da região são apenas quatro e três deles são dérbis concelhios.

Em Marco de Canaveses, o Marco-09 vai medir forças com o São Lourenço do Douro. A equipa encarnada entra em campo com maior dose de favoritismo, não só porque joga em casa, mas também porque soma por vitórias os cinco desafios oficiais da temporada.

Na ronda anterior da Taça AFP, o Marco afastou o Salvadorense, com um resultado de 8-3 no conjunto da eliminatória.

José Oliveira considera que o São Lourenço do Douro “é uma equipa com organização e qualidade”.

“Vamos respeitar o adversário, mas queremos muito ganhar, sabendo que do outro lado está uma equipa que quer o mesmo. Quem for mais forte durante os noventa minutos é quem vai sorrir. Oxalá que seja o Marco”, desejou o treinador marcuense.

O São Lourenço do Douro afastou outra equipa do mesmo concelho, no caso o Livração, na 1ª eliminatória. António Sousa pretende repetir o mesmo êxito, mas reconhece que jogar “em relvado vai criar mais dificuldade” aos seus jogadores.

“Sabemos que o Marco está muito forte, mas nós temos as nossas armas e vamos trabalhar para poder passar”, ambiciona o técnico verde-e-branco.

O Marco-09 – São Lourenço do Douro está agendado para as 20:00, no Estádio Municipal de Marco de Canaveses.

Mais cedo, às 16:00, principiam os dérbis de Paços de Ferreira, entre Raimonda e Lamoso, e de Lousada, entre Nevogilde e Caíde de Rei.

Em Felgueiras, o Várzea recebe o Roriz.

 

Luís Miguel Nogueira