Galeria Piso Dois da Secundária de Felgueiras exibe exposição de pintura “Ainda não” (C/ÁUDIO)

A Galeria Piso Dois da Escola Secundária de Felgueiras (ESF) tem patente, até ao dia 7 de janeiro de 2022, a exposição “Ainda não” do artista plástico Luís Melo, com curadoria de Pedro Tribuzi.

 

Luís Melo nasceu em Nampula – Moçambique e reside no Porto onde estudou na Escola de Belas Artes da Universidade do Porto, com interesse nas áreas da escultura e da pintura.

Segundo o artista plástico, a sua arte “vive de momentos, de desafios!”

“Pinto para mim desde sempre e tenho a sorte de o poder partilhar com outras pessoas”. Para Luís Melo, as suas obras não representam um fim em si mesmo, afirmando que “cada trabalho que faço é um exercício, um desafio. O início. De um outro!”, acrescenta.

 

 

Esta exposição de pintura “Ainda não” de Luís Melo, está patente na Galeria Dois da Escola Secundária de Felgueiras, que é um espaço de exposição de arte em áreas comuns deste estabelecimento de ensino, permitindo que toda a comunidade escolar possa usufruir no seu quotidiano do convívio permanente com a arte.

Segundo Anabela Leal, diretora da ESF, em entrevista ao Expresso de Felgueiras, a criação do espaço de galeria em ambiente escolar tem por base “o perfil global do aluno, ou seja, mais do que as experiências académicas, educar o aluno para saber estar nos diferentes espaços, neste caso com respeito pela obra exposta”.

 

 

Anteriormente ao contexto pandémico existia uma dinâmica de inauguração de uma nova exposição mensalmente, tendo associado um momento cultural como música, teatro, literatura, sendo que atualmente a periodicidade é de uma exposição por período letivo.

A visita à exposição de pintura “Ainda não” de Luís Melo na Galeria Piso Dois da Escola Secundária de Felgueiras está aberta a toda a comunidade nos horários de funcionamento da escola, com ingresso gratuito.

 

Hélder Quintela