GD de Moure com prestação positiva no Campeonato do Norte em Pista Coberta

A atleta Ana Santos, do Grupo Desportivo de Moure, Felgueiras, foi sétima classificada, nos 3000 metros marcha, prova integrada no Campeonato do Norte em Pista Coberta, que decorreu no Pavilhão de Exposições de Braga, no fim de semana.
A atleta do Grupo Desportivo de Moure que já tinha sido vice-campeão regional nos 4000 metros no ano passado e tem um título de campeã juvenil, na Póvoa do Varzim, na competição em Braga fez um tempo de 17’21,54”. Paula Pinto obteve o 13.º com um registo de 21’49,49. Já Alzira Guedes ficou em 17.º lugar com um tempo de 24’39,37”.
Em masculinos, André Guedes, um dos melhores lançadores do Grupo Desportivo de Moure, no lançamento de Peso (7,260Kg) classificou-se em 20º lugar.
O presidente do Grupo Desportivo de Moure, António Moura Guedes, numa avaliação aos resultados, elogiou o comportamento dos seus atletas em especial de Ana Santos.
“Trata-se de uma atleta de elevado talento, com margem para progredir e que tem um currículo impressionante”, adiantou.
António Moura Guedes destacou, por outro lado, que no lançamento, o Grupo tem apenas um lançador, André Guedes, que é um atleta que tem, também, um talento para esta modalidade e que pode crescer ainda mais.
“Conhecíamos o nosso potencial, mas sabíamos que teríamos de enfrentar e competir com os melhores atletas e clubes da região Norte”, afirmou.