GD de Pinheiro alerta para degradação de equipamentos no parque desportivo

A direção do Grupo Desportivo de S. Tiago de Pinheiro indicou hoje estar preocupada com danos causados em alguns dos equipamentos do parque desportivo da freguesia, que se mantém aberto ao público apesar de ter suspenso todas as atividades.

 

Em declarações ao Expresso de Felgueiras, o diretor desportivo da associação afastou a ideia de vandalismo, sublinhando que os danos e lixo acumulados são resultado de “alguma falta de atenção por parte dos utilizadores”.

“A título de exemplo, mantemos um dos portões abertos, mas há quem salte por cima do que está fechado. Agora já se nota que está empenado”, adiantou Sérgio Mendes.

O dirigente indicou que há, ainda, muita acumulação de lixo no recinto e que as redes de algumas das balizas estão rasgadas.

Sérgio Mendes anotou que é sua intenção continuar a implementar melhorias no equipamento, frisando que pretende manter o espaço aberto e de livre acesso, a todos os utilizadores.

“Para isso, apelamos ao bom senso e sentido de responsabilidade, para que quando se utilizarem as instalações desportivas o façam de uma forma responsável e correta, zelando pelo material e equipamento ali existente e que se remova o lixo, depois da utilização”, concluiu.