Gémeos Namora reforçam plantel do FC Felgueiras

O avançado Manuel Namora foi emprestado pelo Boavista ao Felgueiras 1932, da Liga 3, até ao final da época. Vai jogar no clube azul grená com o irmão gémeo Nuno Namora, emprestado pelo Rio Ave.

 

Manuel Namora de 24 anos, atuou duas vezes pelo Boavista, na I Liga, como suplente utilizado. Formado nos escalões de sub-13 e sub-15 dos axadrezados, entre 2010 e 2012, o avançado iniciou o percurso formativo no FC Porto e conclui-o no Rio Ave.

Natural do Porto, Manuel Namora passou ainda pelo Gondomar e pelas equipas B e sub-23 dos vila-condenses (2019 a 2021) e do Sporting de Braga (2017 a 2019), para além de se ter estreado há duas épocas na formação principal do Rio Ave, totalizando três partidas.

O avançado possui mais dois anos de contrato com o Boavista e junta-se em Felgueiras ao irmão gémeo, Nuno Namora. O lateral-esquerdo, de 24 anos, é cedido a título de empréstimo pelo Rio Ave.

A cedência é válida até final da época desportiva 2022/23, tendo o jogador já integrado os trabalhos com o plantel do emblema que milita na Liga 3 e que será liderado por Agostinho Bento.

Com 24 anos, Nuno Namora fez três jogos na época passada no Rio Ave, sendo posteriormente emprestado ao União de Leiria, onde participou em 14 jogos.

Sobe, desta forma, para 13 o número de reforços do plantel felgueirense, depois do guarda-redes Bruno Pinto (ex-Tirsense); dos defesas Miguel Barandas (ex-Santa Marta), Rui Rampa e Diogo Nunes (ex-São Martinho) e Rafael Viegas (ex-Salgueiros); dos médios Landinho (ex-Fafe), Henrique Martins (ex-Leça), Mohamed Sacko (ex-São Martinho) e Ivo Lemos (ex-Salgueiros); e dos avançados Baba Zakari (ex-Gondomar) e João Santos (ex-Fafe).

João Cunha, Gonçalo Zuzuarte, Henrique Brito são as únicas renovações conhecidas até ao momento.

O FC Felgueiras arrancou na quinta-feira com os trabalhos de pré-temporada.