GNR deteve homem que agredia física e sexualmente a ex-companheira em Felgueiras

A GNR deteve um homem de 32 anos que exercia alegadamente violência física e sexual contra a ex-companheira de 30 anos, em Felgueiras, distrito do Porto, informou hoje fonte policial.

 

Em comunicado, a autoridade policial avançou que, no âmbito de uma investigação por violência doméstica, os militares apuraram que o suspeito, ao longo de 11 anos, manteve uma relação com a vítima, tendo ocorrido episódios de violência física e ameaças por parte do agressor que, movido por ciúmes, passou a controlar diariamente as suas rotinas.

“Os comportamentos agressivos e obsessivos do suspeito tiveram um escalar de violência, sujeitando a vítima a ofensas físicas e verbais, chegando a retirar-lhe o telemóvel para controlar os seus conteúdos e para a impedir de solicitar auxílio”, acrescenta a fonte, indicando que o suspeito, “após ter agredido violentamente a vítima, se recusou a prestar-lhe auxílio”.

Perante os factos, o suspeito, com antecedentes criminais pelo crime de desobediência, foi detido e presente a primeiro interrogatório no Tribunal de Instrução Criminal de Penafiel, ficando impedido de contactar a vítima e obrigado a avaliação e tratamento ao consumo de bebidas alcoólicas.