GNR registou 319 acidentes em sete dias no distrito do Porto

A GNR, através do Comando Territorial do Porto, anunciou hoje que foram registados, entre 25 de novembro e 01 de dezembro, no distrito do Porto 319 acidentes de viação que causaram três feridos graves e 89 feridos leves.

 

Em comunicado enviado ao Tâmegasousa.pt, aquela força policial revelou ainda que foram detidas 45 pessoas em flagrante delito, destacando-se nove por condução sob o efeito de álcool, sete por condução sem habilitação legal e dois por tráfico de estupefacientes.

Em sete dias, a GNR apreendeu 26 doses de canábis, 15 doses de haxixe, duas doses de cocaína, três veículos, cinco mil euros em dinheiro, dois telemóveis, uma máquina de jogo ilegal e 26 peças em marfim.

 

GNR peças em marfim

 

Na fiscalização de trânsito, foram detetadas 345 infrações, das quais 92 relacionadas com iluminação e sinalização, 61 por excesso de velocidade, 54 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução, 43 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças, 42 por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório, 41 por falta de inspeção periódica obrigatória e 12 por excesso de álcool.

Naquele período, a GNR levantou 30 autos de contraordenação no âmbito da legislação policial.