Governante elogia em Felgueiras competitividade da indústria tradicional

O secretário de Estado visitou hoje, em Felgueiras, uma empresa de produção e exportação de calçado, acompanhado do embaixador da China em Portugal

FOTO: Armindo Mendes

O secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros, Luís Campos Ferreira, elogiou hoje em Felgueiras a crescente a capacidade de afirmação internacional, “em mercados exigentes”, das indústrias portuguesas de setores tradicionais.

“Hoje somos competitivos e conseguimos entrar em mercados muito difíceis, de classe 1, em termos de qualidade e quantidade”, afirmou, em declarações à agência Lusa.

Para o governante, “Portugal tem, por esse motivo, uma possibilidade de se afirmar no exterior muito superior à que tinha há alguns anos”.

O secretário de Estado visitou hoje, em Felgueiras, uma empresa de produção e exportação de calçado, acompanhado do embaixador da China em Portugal.

O governante reuniu-se com o empresário e no final evidenciou o trabalho que as empresas daquele setor exportador e de outros, como os moldes e o têxtil, têm evidenciado, com ganhos na competitividade internacional.

Para Luís Campos Ferreira, o segredo do sucesso nas exportações tem sido “a capacidade dos empresários” portugueses juntarem um conhecimento clássico da indústria às novas tecnologias e conhecimentos na área do planeamento, design e marketing.

O secretário de Estado disse que as visitas que o Governo está a organizar de embaixadores em Portugal a vários pontos do território nacional é “uma forma de fazer diplomacia cá dentro, lá para fora”.

“Estamos a dar o nosso contributo para que Portugal seja um todo e conhecido no estrangeiro”, concluiu.