Grupo Cangalho dá formação a empresas de Felgueiras sobre mercado da Contratação Pública

O Grupo Cangalho vai realizar, em abril, um ‘webinar’ sobre “Mercados e Compras Públicas”, com o objetivo de despertar as empresas de Felgueiras para o potencial de negócios desta matéria.

 

Sérgio Martins da Fonseca (Sérgio Cangalho), consultor, formador, especialista nesta área, recorda que o mercado da contratação pública, “ainda muito desconhecido pela maioria das empresas privadas”, representa 15% do Produto Interno Bruto (PIB), e “certamente terá um peso superior no tempo pandémico que atravessamos”.

O Grupo Cangalho apresenta conhecimentos e experiência, assessorando entidades públicas e privadas nesta área, com resultados que têm sustentado a sua notoriedade crescimento.

Este ‘webinar’, intitulado Marcados e Compra Públicas”, tem como objetivo permitir “a desmitificação da contratação pública e sensibilizar as empresas locais para os mercados públicos”, abordando preliminarmente esta temática, demonstrando às empresas concelhias o potencial de novos negócios com o setor público, explica Sérgio Martins da Fonseca.

Aquele especialista assinala que o concelho de Felgueiras apresenta um tecido empresarial diversificado, com empresas ligadas aos setores alimentar, de transportes, de limpeza, informática, têxtil, agências de viagens e calçado, entre outros, “e que, certamente, aumentarão o potencial de novos negócios com o setor público, esperando vitalizar um pouco, o sector privado nesta fase tão difícil”.

No evento estarão especialistas na matéria que serão oportunamente divulgados.