Grupo Desportivo de Penacova lidera campeonato popular de Felgueiras

O Grupo Desportiva de Penacova lidera o campeonato popular do concelho de Felgueiras, competição que esta época iniciou a 16 de janeiro.

Segundo o presidente da coletividade, Fortunado Costa, a formação do Penacova em dois jogos conta com outras tantas vitórias, somando um total de seis pontos.

O dirigente frisou que nas duas partidas efetuadas, o Penacova, foi claramente a melhor em campo.

“Em todas as partidas já disputadas entramos bem e as prestações da equipa fizeram a diferença”, afirmou, salientando que apesar do campeonato estar a iniciar, a equipa sente-se motivada e quer continuar na senda das vitórias.

“Nota-se que os jogadores estão motivados e que existe um trabalho prévio da estrutura diretiva e do corpo técnico”, afirmou, referindo a necessidade do clube continuar a trabalhar no sentido de fazer o melhor possível em cada jogo e brindar a massa associativa que tem sido, sustentou, incansável no apoio à equipa.

“Queremos brindar os adeptos com mais vitórias, mas mais importante é trabalhar com afinco, planificar bens os treinos para que nos jogos a valer a equipa responda da melhor forma. Isso só se consegue com humildade e determinação”, frisou acrescentando:

“No ano passado ficamos em quarto lugar, numa prova que foi vencida pelo Torrados. Este ano o nosso objetivo é fazer mais, mas teremos de ver jogo a jogo”, assegurou.

O presidente do Grupo Desportivo de Penacova referiu, por outro, que a redução do número de equipas que este ano disputam o campeonato é um denominador a ter em conta que obriga as equipas a trabalhar melhor, deixarem tudo em campo, sob pena de perderem pontos que no final podem fazer a diferença.

“Este ano, o campeonato tem menos equipas e isso coloca-nos novos desafios. Só as equipas mais regulares é que poderão almejar a lutar pelos lugares cimeiros. Qualquer desatenção pode comprometer o trabalho que estamos a realizar”, adiantou revelando que esta é prova uma competição que é bastante disputada e que dispõe de equipas já com experiência no futebol amador em Felgueiras.

Além do Penacova, o dirigente considera que o Pombeiro, o Varziela e o Lagares são sérios candidatos a ganhar o campeonato.

Sobre os objetivos para a presente época, Fortunato Costa assumiu, igualmente, o desejo de ir o mais longe na Taça Felgueiras Rubeas.

“Nesta competição Já disputamos seis jogos, ficamos em primeiro na fase de grupos, disputamos o primeiro jogo das meias-finais, vencemos (1-0) o Lagares fora de casa e a expetativa é que possamos batê-los em casa, na segunda mão”, disse, referindo querer também esta competição.