Hélder Silva é o novo treinador do Barrosas: “Vou trabalhar nos limites” [C/ÁUDIO]

Hélder Silva é o novo treinador do Barrosas. O técnico, de 43 anos, que na temporada passada orientou o FC Lixa, foi o escolhido pela direção do emblema do concelho de Felgueiras para suceder a Carlos Santos.

 

Hélder Silva confessa que não esperava “ser convidado à terceira jornada para um novo desafio” na carreira, mas promete “trabalhar nos limites” em prol do Barrosas.

“Quero agradecer à direção do Barrosas pela aposta. Este é um desafio aliciante e prometo trabalho e dedicação. Vou tentar fazer o melhor possível e, como é o meu lema, trabalhar nos limites e fazer com que a equipa tenha mais rentabilidade do que aquilo que tem tido”, adiantou.

Hélder Silva deixa claro que o objetivo do Barrosas “é a manutenção” na Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto (AFP), apesar de reconhecer que será uma meta difícil de alcançar, tendo em conta a profunda remodelação que o plantel sofreu.

“O Barrosas é uma equipa transfigurada, com muitos miúdos de muita qualidade, mas não vou dizer que já são jogadores feitos. Também tenho alguns jogadores com bastante maturidade, que complementam-se com os miúdos, que têm muito potencial e que, acredito, querem crescer no futebol, porque lhes noto muito ambição”, elogiou.

O treinador, de 43 anos, admite que recebeu luz verde da direção do Barrosas para avançar para a aquisição de reforços, de forma a colmatar “alguma lacuna do plantel”. No entanto, de momento, prefere conhecer mais em detalhe os recursos humanos que tem à disposição, porque quer evitar “contratar só por contratar”.

“Não me quero precipitar. No caso de ir buscar alguém, se for igual não vale a pena. Prefiro, primeiro, conhecer a malta que lá está e tentar tirar a maior rentabilidade de cada um. Após dois ou três jogos, se identificarmos algumas debilidades, que acredito que existam, contrataremos. Vou esperar, não me vou precipitar, nem estar a dizer que preciso de reforços sem conhecer verdadeiramente os jogadores que tenho ao dispor”, explicou.

Hélder Silva tem estreia marcada como treinador do Barrosas no próximo sábado, às 21:00, em Marco de Canaveses, diante Marco-09, um adversário que venceu os três jogos disputados até agora.

O técnico do conjunto felgueirense reconhece que se avizinha um desafio muito complicado, mas também entrevê nos seus jogadores “uma motivação extra” para o duelo com o líder do campeonato.

“Este é daqueles jogos que para os jogadores já tem uma motivação extra, mas sei perfeitamente que o Marco é das equipas mais fortes do campeonato, vai jogar no seu estádio, em relva natural. Acredito que os meus jogadores vão dar uma boa resposta e vamos para Marco de Canaveses para tentar ganhar o jogo”, vincou.

O Barrosas ocupa, atualmente, o nono lugar da tabela da Série 2 da Divisão de Elite AF Porto, com 4 pontos, resultado de um empate na jornada inaugural (1-1) na receção ao São Lourenço do Douro, uma derrota (2-2) em Valongo, ante o Valonguense, e uma vitória (4-3), arrecada na semana passada, dentro de portas, frente ao Sousense.

Hélder Silva tem em Barrosas o seu terceiro desafio como treinador principal, depois de ter comando o FC Lixa na época passada e o Aparecida, entre 2017 e 2021.