Hélder Silva promete FC Lixa a “deixar tudo em campo” para fugir à descida [C/ÁUDIO]

O treinador do FC Lixa, Hélder Silva, assegura que a equipa vai “deixar tudo em campo” no ‘play-off’ de despromoção da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto (AFP) de forma a poder salvar-se da descida à Divisão de Honra.

 

A equipa do concelho de Felgueiras vai discutir a permanência diante do Vila Caiz. A primeira mão da eliminatória está agendada para o próximo dia 15, no Estádio Senhor do Amparo. Na segunda mão, dia 22, visita o terreno do conjunto amarantino.

Hélder Silva pretende evitar a queda do FC Lixa ao segundo escalão da associação portuense, patamar em que nunca esteve, e consequentemente impedir que seja escrita uma página negra na vida do histórico clube azul e branco.

“É o nome Lixa, mas o nome, por si só, não ganha jogos. Teremos de ser uma equipa muito competente em todas as ações. Sabemos que vai ser difícil. O Vila Caiz vem de um ascendente brutal de resultados, mas também vai ter de fazer muito para ganhar ao Lixa, porque mesmo nas derrotas causamos muitas dificuldades aos nossos adversários. Mas vamos, de certeza absoluta, deixar tudo em campo e dignificar o emblema que envergamos”, garantiu.

 

 

O FC Lixa salvou-se da descida automática devido à vantagem de um golo no confronto direto com o Gens, adversário por quem foi derrotado na última jornada da Série 3 da fase de manutenção, por 2-1. Raúl Babo apontou o golo que permitiu à formação lixense discutir o ‘play-off’ com o Vila Caiz.