Iluminação de Natal abrange principais centros urbanos do concelho

As luzes de Natal estão a iluminar algumas das principais ruas dos centros urbanos de Felgueiras (Margaride, Lixa, Barrosas e Longra).

Na Praça da República está instalada a maior árvore de Natal de Felgueiras de sempre, com uma altura de 20 metros, composta por círculos que possuem no seu interior estrelas ou um conjunto de três círculos de cor azul em movimento.

A cidade da Lixa, também, está mais colorida com a presença de uma árvore de Natal com 15 metros de altura.

felgueiras-no-natal2

A decoração distribui-se, também, por vários edifícios públicos e em algumas rotundas.

A par da iluminação de Natal, assumida na totalidade pela autarquia, vão decorrer várias iniciativas em parceria com a ACLEM e com a Associação Empresarial de Felgueiras ( AEF).

A Casa das Artes de Felgueiras instalou na Praça da República uma pista de gelo natural dando a possibilidade a todos de desfrutem e demonstrem a sua arte.

Em simultâneo, estão previstas ações de dinamização, que se traduzem em espetáculos e atividades lúdicas, a cargo da Associação Empresarial de Felgueiras.

Segundo o presidente da Associação Empresarial de Felgueiras (AEF), Nuno Fonseca, as atividades agendadas para esta altura do ano, tem como objetivo manter viva a tradição do Natal que promove o que é local e atrair mais visitantes ao concelho.

felgueiras-no-natal3

Além da animação musical de rua com som ambiente, a associação vai incrementar várias atividades, como a chegada do Pai Natal e a animação de rua com pai natal. Está prevista a colocação de insufláveis, atelier de postais de natal, a realização de um passeio do Pai Natal motard com distribuição de prendas, duendes entre outras atividades.

Questionado sobre o número de visitantes que costumam afluir às cidades de Felgueiras e da Lixa, o responsável pela AEF sublinhou que nesta quadra verifica-se um aumento de afluência aos centros urbanos.

“Para isso basta ver que na segunda quinzena de dezembro é caótico o trânsito em Felgueiras”, revelou, salientando verificar-se, igualmente, um aumento do volume de negócios por parte dos comerciantes.

“Esta é altura dos jantares de empresas, amigos, família entre outras”, avançou, defendendo a criação de um evento-emblemático que agregue e sirva de veículo promotor à cidade nesta quadra, à semelhança do que existe noutros concelhos próximos, como o de Penafiel, que é considerada a Cidade Natal.