Inácio Ribeiro destacou “generosidade e bondade” do Bispo do Porto

O presidente da Câmara de Felgueiras manifestou o seu pesar pela morte do Bispo do Porto e destacou “a generosidade e bondade” de D. António Francisco dos Santos.

“A generosidade e bondade de D. António Francisco dos Santos são os sentimentos que enchem os nossos corações, nesta hora, em que sabemos que não mais comungaremos da sua presença física e que nos restará somente a sua lembrança e a sua obra”, destacou Inácio Ribeiro, citado em comunicado.

A Câmara de Felgueiras decretou três dias de luto municipal pela morte do Bispo do Porto.

O autarca realçou a perda e manifestou o seu pesar e dos felgueirenses.

“A saudade que nos deixa invade já toda a comunidade, em particular a Diocese do Porto, em que o impacto da partida repentina do Bispo venerado pelas paróquias de Felgueiras se faz sentir na consternação com que todos os felgueirenses e todos os portugueses manifestam o seu pesar”.

Inácio Ribeiro diz ter sido um privilegio ter privado com ele. “Muitos de nós tivemos o privilégio de testemunhar a sua envolvência com a comunidade e a proximidade que cultivava com os mais frágeis, distribuindo esperança com as suas palavras e consolo com o afeto do seu sorriso”.

“Aos que diariamente contactaram com D. António Francisco dos Santos, o município de Felgueiras transmite os mais sinceros pêsames e o conforto da certeza de que o mesmo será sempre recordado por aqueles que o conheceram ou foram tocados pela sua vida e pelas suas ações.”