
O presidente da Câmara de Felgueiras, Inácio Ribeiro, inaugurou, no domingo, a capela Mortuária de Pinheiro, informou fonte da autarquia.
A obra, da responsabilidade da Junta de Freguesia, teve um custo global superior a 70.000 euros, dos quais 25.000 euros foram suportados pela Câmara Municipal.
A nova casa mortuária da freguesia de Pinheiro é a concretização de um anseio da população e contou com a presença de dezenas de paroquianos.
A cerimónia da bênção das instalações foi celebrada pelo pároco da freguesia, padre André Ferreira.
Estiveram presentes o presidente da Assembleia Municipal, Rui Marinho, os vereadores da Câmara Municipal, entre outros membros da Junta de Freguesia.
O equipamento, instalado junto à Igreja Paroquial e ao Cemitério, dispõe de uma sala de velório e de instalações sanitárias.
Citado em comunicado, o presidente da autarquia felicitou o empenho de todos para a realização da obra e sublinhou que “é com enorme agrado que a Câmara Municipal colabora na resposta às necessidades da população”.
O presidente da Junta de Freguesia, Manuel Pinto, agradeceu a colaboração de todos os que contribuíram para a concretização da obra.