Incubadora social apoiada pelo BEI reflete em Felgueiras sobre projetos de inovação

A Incubadora Regional de Inovação Social (IRIS), projeto apoiado pelo Banco Europeu de Investimento (BEI), vai reunir, em Felgueiras, dezenas de especialistas para analisar projetos de empreendedorismo social, informou hoje a organização.

A jornada de trabalho vai decorrer na sexta-feira, na Casa das Artes, tendo como objetivo, segundo os promotores, “inspirar a criação de novas sinergias na área da inovação social, que motivem a resolução criativa de problemas sociais e ambientais”.

O programa prevê 27 oradores, de diferentes especialidades profissionais e académicas, de vários pontos do país.

“Inovação Social na Comunidade”, “Educação para a Inovação Social” e “Casos inspiradores de Inovação Social” são os temas apontados para reflexão dos participantes.

O presidente da Estrutura de Missão Portugal Inovação Social, Filipe Almeida, fará uma intervenção no início dos trabalhos.

O presidente da Câmara de Felgueiras, Nuno Fonseca, e Francisco de Paula Coelho, representante do Instituto do Banco Europeu de Investimento, também participarão na sessão de abertura.

Os trabalhos serão encerrados por Luisa Ferreira, responsável do Programa Social do Instituto do Banco Europeu de Investimento.