Infraestruturas de Portugal arrancou com obras EN101-4 em Macieira da Lixa

 A Junta de Freguesia de Macieira da Lixa e Caramos informou hoje que a Infraestruturas de Portugal (IP) arrancou com as obras para a criação de um sistema de escoamento de águas pluviais na estrada EN101-4.

 

Em fevereiro, a autarquia de freguesia contatou a empresa estatal alertando para problemas na via, que atravessa o território.

Em comunicado hoje publicado, a junta de freguesia adiantou que as obras para a colocação da conduta de águas pluviais já estão a decorrer.

“Hoje, finalmente, a Infraestruturas de Portugal, iniciou a construção da conduta de águas pluviais na EN 101-4, em Macieira da Lixa e Caramos, que vai eliminar os lençóis de água que se acumulavam na estrada aquando das fortes chuvas e que colocavam em causa a segurança de todos os utilizadores da via”.

Acrescenta que a via se encontra com a circulação condicionada a uma só via, com o trânsito regulado por um sistema de semáforos.

Entretanto, a autarquia de freguesia indicou que alertou, em missiva enviada à entidade estatal, da necessidade de construir passadeiras e passeios ao longo da EN101-4.

Citado em comunicado, o presidente da autarquia, Marco Silva, enfatizou a necessidade temos de tornar aquela estrada nacional “mais segura para todos”.

“Estou muito confiante na avaliação técnica e na sensibilidade dos responsáveis das IP”, concluiu.