Iniciadas as obras de construção de parque infantil no centro de Felgueiras

Em comunicado, a autarquia explica que “pretende, através da construção deste parque infantil, disponibilizar um espaço de lazer dedicado aos mais novos, numa zona central da cidade”

A Câmara de Felgueiras anunciou hoje o arranque das obras do parque infantil da praça Dr. Machado de Matos, que irá permitir a criação de um espaço de lazer para as crianças, jardim e parque de estacionamento, revelou fonte da autarquia.

“As várias gerações das famílias do concelho poderão, no mesmo recinto, desfrutar do jardim, com percursos delimitados, de lugares de sombra e do parque de estacionamento, com capacidade para 200 veículos”, refere a autarquia em comunicado.

O projeto do parque, da autoria do arquiteto Álvaro Siza Vieira, custou mais de 35.000 euros e contempla a resolução da iluminação, segurança e entrada em funcionamento das fontes.

A empreitada envolve a realização de trabalhos de construção civil, necessários para a colocação dos equipamentos e para a criação de adequadas condições urbanísticas e de segurança.

O parque integrará vários aparelhos de diversão para os mais novos.

Em comunicado, a autarquia explica que “pretende, através da construção deste parque infantil, disponibilizar um espaço de lazer dedicado aos mais novos, numa zona central da cidade”, acrescentando: “A criação desta área de recreação contribuirá para a dinamização social e económica do município”.