Iniciativa Liberal desafia candidatos à Câmara em subscrever compromisso de transparência

Camilo Rebelo, candidato da IL À Câmara de Felgueiras

O Núcleo Territorial de Felgueiras da Iniciativa Liberal (IL) desafiou os candidatos às próximas eleições autárquicas a subscrever um documento que visa vincular os eleitos “aos valores da transparência, da ética e da responsabilidade no exercício dos cargos públicos”.

 

Em comunicado de imprensa, o partido recorda que Camilo Rebelo, candidato pela IL à Câmara de Felgueiras, é o único no concelho que subscreveu o compromisso “Autarca pelo Bom Governo” promovido pela Transparência e Integridade, representante portuguesa da Transparency International, uma rede global anticorrupção presente em mais de 100 países.

“A transparência é uma importante forma de prevenção e combate à corrupção, pelo que é uma das bandeiras da Iniciativa Liberal, quer a nível nacional, quer a nível local”, lê-se no comunicado.

A IL conclui, recordando que uma das suas sete prioridades para o concelho é de que os membros de listas aos órgãos autárquicos se comprometam a não estabelecer com a autarquia, nos próximos quatro anos, contratos por ajuste direto, “fossem ou não eleitos”.