Instituto Stay to Talk promove um olhar sobre Felgueiras

O O Stay To Talk – Instituto de Imersão Cultural está a promover um projeto de vídeo em parceria com comunidades e entidades locais para mostrar o melhor que Felgueiras tem para oferecer, anunciou fonte da organização.

 

O programa “#Fique em Casa para Falar de” insere-se numa vertente social da empresa de animação turística e programação cultural sediada em Vila Meã, Amarante, que visa “uma aproximação à comunidade” e mostrar o que a região do Tâmega e Sousa tem para oferecer nas áreas do turismo, gastronomia e património, entre outros.

A iniciativa, que nasceu no ano passado, durante o primeiro confinamento, foi retomada no âmbito do atual período de estado de emergência para dar continuidade a um projeto que já tinha criado “raízes na comunidade”, disse, recentemente, ao Expresso de Felgueiras a promotora Carolina Mendes.

O programa consiste em vídeos realizados em parceria com entidades e personalidades locais, publicados ao domingo.

O primeiro concelho a ser abordado foi Lousada. No fim de semana passado, foi publicado o primeiro de quatro vídeos sobre Felgueiras, que inclui uma entrevista com a vereadora da Cultura do Município de Felgueiras, Ana Medeiros.