Irivo, Boim, Torrados e Várzea em destaque na Taça AF Porto

São Vicente Irivo, Boim, Torrados e Várzea estiveram em destaque na segunda eliminatória da Taça da Associação de Futebol do Porto (AFP), disputada na quarta-feira, ao afastarem adversários da Divisão de Honra.

 

O São Vicente de Irivo, que milita na Segunda Divisão, recebeu e afastou o Rio de Moinhos, no dérbi do concelho de Penafiel. A equipa orientada por Bruno Brito garantiu a qualificação apenas nas grandes penalidades, após um empate (1-1) nos noventa minutos.

O Boim, também da Segunda Divisão, venceu na receção ao Bougadense. A equipa do concelho de Lousada resolveu a eliminatória no tempo regulamentar, com um triunfo por 2-1.

O Torrados, da Primeira Divisão, superiorizou-se ao Gulpilhares. A formação do concelho de Felgueiras derrotou o Gulpilhares, por 1-0, com um golo apontado por Quizinho.

Outro conjunto felgueirense, o Várzea (1ª Divisão), eliminou o Crestuma, nos penáltis, após se ter registado uma igualdade a uma bola nos noventa minutos.

Da região também seguiram em frente na prova: São Lourenço Douro e Várzea Douro (Marco Canaveses), Lomba e Salvadorense (Amarante), Varziela (Felgueiras), Penamaior e Citânia Sanfins (Paços Ferreira).

O jogo entre Dragões Sandinenses e Nun’Álvares foi adiado, devido a surto de Covid-19 no plantel da equipa de Vila Nova de Gaia.

O Vila Boa do Bispo ainda aguarda por adversário, devido ao contencioso entre Torrão e Aldeia Nova.

A terceira eliminatória da Taça AF Porto, que já contará com a presença dos clubes da Divisão de Elite, está agendada para 2 de janeiro do próximo ano.