João Sousa assume presidência do Rotary Club de Felgueiras

João Sousa assumiu a presidência do Rotary Club de Felgueiras, para um ano, com a passagem de testemunho de Rui Mendes, informou fonte da entidade.

 

Na mesma cerimónia, foi feita transição de presidentes do Rotaract de Carina Pinto para Pedro Freitas.

A cerimónia contou apenas com um convidado, o presidente da Câmara Municipal de Felgueiras, Nuno Fonseca, que dirigiu palavras elogiosas à atividade do movimento rotário.

Para o ano em curso, os projetos são para manter e apostar no reforço de parcerias com as Instituições concelhias para intervir na comunidade.

Sob o lema: o Rotary abre oportunidades, o novo presidente, João Sousa, representará “um clube com vontade de intervir na comunidade, com iniciativas em que todos arregaçarão as mangas para juntar fundos e realizar iniciativas nas áreas da saúde, educação, ambiente e social”.

 

Rotary Club de Felgueiras - João Sousa 2

 

Outra aposta será na juventude, através do apoio às atividades do Rotaract que é o movimento de jovens (18 a 30 anos) e ainda na reativação do clube de jovens em idade do Ensino Básico e Secundário, o Interact (14 a 18 anos).

Rui Mendes fez um balanço do ano rotário, condicionado pelo momento pandémico, mas que permitiu a concretização de diversos projetos.

O antigo presidente, citado num comunicado, destacou as bolsas de estudos atribuídas, diversas palestras e a homenagem profissional a Madalena Silva.

“As parcerias foram reforçadas com várias entidades, destacando-se o projeto dos desfibrilhadores realizado em parceria com a Cooperativa de Felgueiras e que permitiu a entrega de dois desfibrilhadores ao Município de Felgueiras e um terceiro à Cooperativa e que permitirão salvar vidas em situações de emergência”, referiu.