José Manuel sucede a Daniel Teixeira ao leme do Felgueiras B [C/ÁUDIO]

O Felgueiras B ocupa o último posto da classificação da Série 4 da Divisão de Honra, com seis pontos somados em 8 jogos. O dirigente Nuno Simães assegura que a atual posição não corresponde ao real valor da equipa.

José Manuel é o sucessor de Daniel Teixeira no comando técnico do Felgueiras B. A experiência do treinador, de 55 anos, pesou na escolha dos responsáveis pela formação secundária azul grená.

 

Nuno Simães, dirigente responsável pelo Felgueiras B, justifica a escolha em José Manuel pela experiência acumulada e os bons resultados obtidos ao serviço de outros clubes na Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto (AFP).

“Procuramos um treinador a partir do dia em que o Daniel Teixeira abandonou a equipa técnica. Surgiu o nome do José Manuel, conversamos com ele e as indicações que tivemos sempre foi de um treinador experiente nos distritais e que poderíamos ter sorte para o sucesso do Felgueiras B”, explicou.

 

Nuno Simães admite que a vitória do passado domingo, em Penamaior, por 3-1, já teve o dedo do novo treinador, ainda que José Manuel tenha orientada a equipa a partir da bancada.

“Claro que ele ainda não conhecia bem a equipa, porque só tinha realizado um treino. A primeira parte não correu tão bem, porque optamos pelo 11 habitual, mas o ‘mister’ na segunda parte fez algumas alterações que me surpreenderam bastante, com alguns jogadores a ter um bom desempenho. Cilindramos mesmo o Penamaior na segunda parte”, revelou.

O Felgueiras B ocupa o último posto da classificação da Série 4 da Divisão de Honra, com seis pontos somados em 8 jogos. Nuno Simães assegura que a atual posição não corresponde ao real valor da equipa.

“Não temos plantel para estar no último lugar. Isso é bastante enganador. Quem já jogou contra nós sabe perfeitamente que não somos a pior equipa desta série. Sinceramente, a nível de futebol jogado, ainda não vi melhor do que o Felgueiras B”, garante.

 

Ainda assim, o conjunto azul grená não está ter um bom arranque de temporada. Os resultados negativos acabaram mesmo por ditar a saída de Daniel Teixeira, técnico a quem o dirigente felgueirense agradece o trabalho desenvolvido no clube durante “o último ano e pouco”.

“Os resultados não estavam a ajudar e vinham já da época passada, na Divisão de Elite, em que só tivemos derrotas e goleadas, exceção a um empate em Vila Caiz e a uma vitória frente ao Marco, na secretaria. Mas quero deixar uma palavra de agradecimento ao Daniel pela persistência e pela dedicação que teve durante este ano e pouco, porque foi um treinador que nunca desistiu. Com as dificuldades e as goleadas que sofremos, se fosse outro treinador tinha abandonado passados um ou dois meses”, vincou.

 

José Manuel é o sucessor de Daniel Teixeira ao leme do Felgueiras B. O treinador, de 55 anos, orientou o Penamaior nas últimas três épocas. Conta ainda com passagens por Nun’Álvares, Caíde Rei, Nevogilde e Águias de Eiriz.

O novo técnico da equipa secundária azul grená terá agora duas semanas para conhecer melhor o grupo, devido à pausa no campeonato, no próximo domingo, para a realização da terceira eliminatória da Taça AF Porto.