José Miranda vai comandar Felgueiras B na Divisão Elite AF Porto (C/ÁUDIO)

José Miranda é o treinador que vai comandar o Felgueiras B na época de estreia na Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto (AFP). A missão será continuar a potenciar jogadores para a equipa principal.

 

O Felgueiras B vai estrear-se, na próxima temporada, na Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto (AFP). José Miranda continuará ao leme da equipa secundária azul grená, tendo Abílio Teixeira como adjunto.

O treinador, de 46 anos, admite que “é uma responsabilidade enorme” o desafio que terá pela frente, mas também “motivo de grande orgulho”. “Mas sinto que estou à altura deste projeto”, sublinha.

José Miranda garante que a equipa “vai entrar em todos os jogos para ganhar” e de forma “a assegurar o mais rapidamente possível a manutenção”. Porém, o principal objetivo é dar seguimento ao trabalho da época anterior, ou seja, “formar jogadores para que mais tarde possam integrar a equipa principal”.

 

 

O técnico do Felgueiras B revela que o grupo de trabalho será remodelado “porque as exigências serão outras” na Divisão de Elite. “O nosso plantel está a ser reforçado e estamos a preparar-nos muitíssimo bem para a época que se avizinha”, adianta.

No principal escalão da associação portuense militam outros dois clubes do concelho de Felgueiras – Barrosas e Lixa – o que no entender de José Miranda fará “aumentar” o nível de interesse da competição.

 

 

“São jogos que toda a gente quer jogar e traz muito público aos estádios. Para nós é novidade e vamos ter que estar muito bem preparados e muito fortes”.

Na nova época, a formação secundária azul grená deixará a Zona Desportiva de Felgueiras, por aquela estrutura não reunir as condições necessárias e exigidas para a realização de jogos da Divisão de Elite. Assim, é muito provável que o Felgueiras B venha a atuar no Estádio Dr. Machado de Matos.