Jovem Mário Silva venceu segunda etapa do I Campeonato Felgueiras Xadrez

O jovem xadrezista Márcio Silva foi o vencedor da 2.ª etapa do I Campeonato Felgueiras Xadrez, realizada na Escola EB 2/3 D. Manuel de Faria e Sousa, no dia 09, informa fonte autárquica.

 

Na sua estreia neste campeonato, o jovem felgueirense somou cinco triunfos nas cinco rondas, informa a autarquia, em comunicado.

A prova realizada na Escola EB 2/3 D. Manuel de Faria e Sousa foi um acerto no calendário da competição, dado que a segunda etapa ainda não se tinha realizado.

A decisão do título ocorreu apenas nos últimos lances da partida da quinta ronda entre Márcio Silva e Hélder Luís, com o triunfo do primeiro a definir o vencedor final, ficando Hélder Luís na segunda posição, com quatro pontos.

O jovem André Luís, aluno da Escola Secundária de Felgueiras terminou na terceira posição, também com quatro pontos, encerrando assim o pódio individual.

A família Luís venceu na competição por famílias ao somar oito pontos em dez possíveis, sendo segunda classificada a família Fernandes Ferreira, também com oito pontos, com os critérios de desempate a serem favoráveis à família Luís.

O degrau mais baixo do pódio foi ocupado pela família Ferreira da Silva com um total de cinco pontos somados em dez possíveis.

Concluídas quatro das cinco etapas previstas, a liderança é ocupada por José Pacheco e Nuno Teixeira, ambos com dezassete pontos somados em vinte possíveis, com André Luís a surgir na terceira posição com dezasseis pontos.

Na classificação geral por famílias, lidera a família Fernandes Ferreira a qual totaliza 31 pontos em quarenta possíveis, seguida da família Cunha com 23,5 pontos e a família Freitas na terceira posição com 18 pontos.

A quinta e decisiva etapa realiza-se no dia 30 de abril, sábado, na Escola Básica e Secundária Dr. Machado de Matos, a partir das quinze horas, sendo esta a última oportunidade para conquistar um triunfo neste I Campeonato Felgueiras Xadrez.