JS/Felgueiras reuniu com comandantes dos Bombeiros da Lixa e de Felgueiras

A Juventude Socialista de Felgueiras reuniu com os comandantes dos Bombeiros Voluntários da Lixa e de Felgueiras, para perceber as principais dificuldades daquelas corporações, informou fonte do partido.

 

“Quisemos perceber junto dos comandos quais têm sido as maiores dificuldades que têm enfrentado, fazer um balanço do impacto que a pandemia teve e continua a ter nos seus dia-a-dias e entre outros assuntos”, adianta a JS.

Nas reuniões foi, ainda, “discutida a questão da desvalorização geral do papel que a JS considera ser importante que os bombeiros têm diariamente no apoio e socorro de pessoas, bem como o seu importante contributo na luta contra a pandemia e a questão da vacinação do corpo de bombeiros”.

Um dos pontos positivos realçado pelos dois comandantes, acrescenta a JS, está relacionado com o apoio que a Câmara Municipal de Felgueiras prestou e continua a prestar desde o início da pandemia.

Outro aspeto positivo foi o recente anúncio do reforço das corporações de bombeiros com uma segunda equipa de Intervenção Permanente (EIP).

“Para que os bombeiros possam continuar a assegurar os seus importantes serviços, necessitam da ajuda de todos. Uma das formas, a mais simples e fácil, passa por destinar 0,5% do IRS a uma das associações humanitárias de bombeiros. Outra forma de apoiar passa pelo gesto de nos tornarmos sócios”, lê-se ainda no comunicado.