Júniores do Lixa empatam e dependem de terceiros para garantir acesso à fase de subida

A equipa de júniores do FC Lixa poderá ter comprometido a passagem à fase de subida da 1.ª divisão da Associação de Futebol do Porto após terem empatado com a Associação Desportiva, Recreativa de Macieira (3-3), quando necessitava de uma vitória.

Num encontro que ficou pautado pelo equilíbrio, o presidente do Futebol Clube da Lixa, Albino Lopes, elogiou a prestação dos sub-19, que apesar de estarem a jogar, fora de casa, lutaram até à exaustão para garantir os três pontos e a passagem à fase de subida.

“Apesar de termos feito uma partida bastante conseguida, não conseguimos materializar as oportunidades que dispusemos”, frisou, elogiando a prestação dos juniores que dependem agora do Aparecida Futebol Clube que venceu o Académico Amarante, pela margem mínima (1-0).

Albino Lopes regozijou-se, ainda, pelo elevado número de adeptos que apesar do granizo, da  chuva, do vento e do frio, optaram por se deslocar a Lousada ao campo do Macieira, em Lousada para apoiar a equipa de sub-19.

Os sub-19 do Futebol Clube da Lixa tem 40 pontos, os mesmos que o Aparecida e está a um da Associação Recreativa e Desportiva de Macieira.

Na jornada 19, o Lixa defronta, em casa, o GDC Ferreira enquanto o Aparecida vai ao reduto do CCD Sobrosa.