Junta de Freguesia de Airães promove palestra com arquiteto Pedro Carvalho

No âmbito do ciclo de conferências “Santos da terra não fazem milagres”, a sede da junta de freguesia de Airães, em Felgueiras, acolhe hoje, pelas 21:00, uma palestra com o arquiteto da freguesia Pedro Carvalho.

Na conferência intitulada “Será que as nossas casas funcionam” o arquiteto vai deixar alguns conselhos, dicas e experiências na área da arquitetura.

Pedro Carvalho é natural de Airães, é licenciado em Arquitectura pela Escola Superior Artística do Porto, foi distinguido com o prémio Integração Social no European Competition for Architecture with High Environmental Value com o trabalho de final de curso “Fábrica Social”.

Colaborou na criação da Fundação Escultor José Rodrigues entre 2006 e 2008 e estágio com o Arq. Álvaro Leite Siza Vieira em 2009.

É membro da Ordem dos Arquitectos desde 2011 e trabalha como arquitecto independente desde 2009.

Este especialista é Interessado pela área da construção sustentável e formador em workshops de bioconstrução e de arquitetura de terra.

Desempenhou as funções de professor de desenho e de desenho técnico em escolas do ensino público entre 2010 e 2012. Foi, também, coordenador da operação Censos 2011 no concelho de Felgueiras e é explicador de Matemática e de Geometria Descritiva