Juvenis femininos da União Desportiva de Várzea são terceiras no nacional de corta-mato

A equipa de juvenis femininos da União Desportiva de Várzea arrecadou o terceiro lugar no nacional de corta-mato, no Campeonato Nacional Corta Mato absoluto longo sub18, sub 20 e veteranos, que se disputou em Mira.

A atleta da União Desportiva de Várzea, Helena Alves, sagrou-se, também, vice-campeão na prova de sub23 a contar para o nacional de corta-mato.

A mesma atleta no Campeonato Nacional de sub23 de pista coberta, que decorreu no Pombal, tinha feito recentemente um  terceiro lugar nos 1500 metros no Campeonato Nacional sub23 e sagrou-se vice-campeã nacional nos 3000 metros.

Ao Expresso de Felgueiras, o presidente do União Desportiva De Várzea, António Fonseca, realçou a prestação das suas atletas que brilharam na prova numa competição que contou com os melhores do país.

Ao nosso portal, o dirigente da União Desportiva de Várzea destacou, também, a prestação de Rui Pinto, doo Benfica, na prova de seniores, que se sagrou campeão nacional e Daniela Cunha, do Sporting, terceira classificada, em seniores femininos.

“Ambos os atletas foram formados na União Desportiva de Várzea o que nos enche de orgulho”, avançou.

O Campeonato Nacional em pista coberta contou com a presença de 11 clubes da Associação do Porto que arrecadaram seis pódios, dois títulos nacionais, dois vice títulos e dois terceiros lugares.

Nos pódios individuais nos 1500 metros masculinos, Pedro Silva, do Atlético Clube Póvoa de Varzim foi o primeiro.

Pedro Ferreira, do Clube Desporto C+S Lavra, nos 60 metros barreiras, sagrou-se campeão.

Na vara feminino, Beatriz Baptista, da Escola do Movimento foi segunda.

Na altura feminina, Ana Silva, do Maia Atlético Clube foi terceira classificada.