Juventude Social Democrata de Felgueiras elegeu nova equipa para o biénio

 

A lista encabeçada pela social-democrata Maria Castro venceu as eleições para a Juventude Social Democrata de Felgueiras, que tiveram a sufrágio duas listas, informou fonte do partido.

A eleição decorreu no dia 13 de janeiro, com o objetivo de escolher a equipa que vai representar a juventude social democrata nos próximos dois anos.

A Lista B saiu vencedora com uma diferença de 18 – 79 votos (para a Comissão Política) e 19 – 78 votos (para a Mesa do Plenário).

“A Lista B apresentou-se como uma equipa jovem, dinâmica e motivada para construir o futuro dos jovens do concelho. A nova juventude partidária pretende ser a voz dos jovens na luta pelas suas ideias e na conquista do seu espaço de intervenção”, lê-se em comunicado.

JSD Felgueiras

O projeto “Construir o Futuro” tem como principais eixos de intervenção as políticas de juventude, educação e associativismo, emprego e empreendedorismo, cultura e lazer, desporto, ação social e saúde e, ainda, intervenção política e cívica (estrutura e militância).

Durante o próximo mandato, a JSD pretende reforçar a estrutura da juventude partidária e aumentar o número de militantes, reivindicar, junto do poder local, a implementação do Concelho Municipal de Juventude, dinamizar palestras, cursos e efetuar formações, criar uma bolsa online de emprego concelhio, auscultar as associações desportivas e os seus jovens atletas e realizar uma feira de saúde, bem como propor a criação de um Banco Municipal de Voluntariado.

A JSD “pretende ser um olhar atento e crítico nas políticas de juventude concelhia, com o objetivo de cumprir as reais necessidades dos jovens”.