Líder da distrital do PS informa que Pedro Araújo não será o candidato socialista à Câmara de Felgueiras

Pedro Araújo comunicou hoje ter sido informado, na segunda-feira, pelo líder da Federação do Porto do PS, Manuel Pizarro, que não será candidato daquele partido à Câmara de Felgueiras.

“Assim sendo, apenas ontem encerrei o meu ciclo de atividade política em Felgueiras. Para mim foi uma experiência, a todos os títulos, gratificante, sobretudo pelo que pude aprender e pelas pessoas que fizeram o favor de a partilhar comigo”, lê-se num comunicado enviado ao Expresso de Felgueiras.

Depois de, recentemente, o líder da concelhia do PS, Eduardo Bragança, ter deixado à Federação Distrital do Porto a tarefa de escolher o candidato à Câmara, o nome de Pedro Araújo, que anteriormente fora indicado para candidatado, voltou a ser equacionado nos corredores socialistas para protagonizar a candidatura em outubro, dispondo até de alguns apoios.

Houve contactos da Distrital com Pedro Araújo

O Expresso de Felgueiras apurou que foram feitos contactos entre representantes da federação e Pedro Araújo para analisar esse cenário, mas o órgão distrital do PS acabou por seguir outro caminho.

No documento hoje revelado, o ex-candidato do PS agradeceu “toda a colaboração e todo o apoio das pessoas que nos últimos dois anos participaram ativamente nos trabalhos do PrimeiroMic”.

“Apesar deste final abrupto, o facto de ter existido o PrimeiroMic, o facto de termos elaborado um Projeto de Desenvolvimento para Felgueiras (PDF), devidamente estruturado, abrangente e com propostas diferenciadoras e o facto de ter sido candidato podem ter sido contributos, embora humildes, como é óbvio, para que o cenário político em Felgueiras comece a mudar, para que o concelho recupere o atraso em relação aos concelhos vizinhos e para que os felgueirenses tenham, finalmente, a qualidade de vida que merecem”, acrescenta Pedro Araújo.

No documento, agradece-se também o apoio, “mais público de uns e mais discreto de outros, de todos felgueirenses que acreditaram no projeto, na sua capacidade mobilizadora e na possibilidade de vitória que se estava a construir”.

A terminar, Pedro Araújo pede “desculpa a todos os felgueirenses por ter falhado no compromisso que assumiu de oferecer uma alternativa séria e credível”.

“Assumo sozinho e por inteiro a responsabilidade de não ter conseguido atingir esse objetivo”, conclui o ex-diretor da Escola Secundária de Felgueiras.