Liga 3: Felgueiras empata, Lourosa lidera

Felgueiras - Académica, Liga 3, Jornada 2, Apuramento Campeão 2023/2024

Após duas jornadas, cinco pontos separam o primeiro, Lusitânia de Lourosa, do último classificado, o Atlético, na fase de apuramento do campeão da Liga 3. O F.C. Felgueiras, soma dois pontos, resultado de dois empates, encontrando-se a quatro pontos da liderança, mas apenas a um do segundo lugar.

 

Na segunda jornada disputada durante este fim de semana, apenas o Lourosa repetiu o triunfo, desta vez frente ao Covilhã, enquanto o Braga B saiu derrotado perante o Varzim, e o Alverca venceu em casa a equipa do Atlético.

 

O F.C.Felgueiras recebeu no Estádio Dr. Machado de Matos, perante uma grande moldura humana, a Académica de Coimbra, que venceu a série B da fase regular. 

 

Felgueiras – Académica, Foto: F.C. Felgueiras

 

Apesar do domínio na segunda parte, a equipa orientada por Agostinho Bento não conseguiu converter várias oportunidades de golo, alcançado através de grande penalidade marcada por João Santos o empate neste segundo jogo nesta fase decisiva da Liga 3.

A Académica inaugurou o marcador frente ao Felgueiras, na primeira parte por Lucas Henrique.

O médio Domingos Andrade foi um dos jogadores da equipa felgueirense em maior destaque frente à Académica, tendo sido eleito o “Homem do Jogo”.

Na próxima jornada, o F.C. Felgueiras volta a jogar em casa, desta vez frente ao Alverca, que tem nesta duas jornadas uma derrota e uma vitória.