Lixa aposta no fator casa para eliminar Rebordosa na Taça AFP (C/ÁUDIO)

O FC Lixa recebe o Rebordosa, no domingo, no encontro a contar para os oitavos-de-final da Taça da Associação de Futebol do Porto (AFP).

 

Os dois emblemas são adversários no campeonato e, nesta altura, com objetivos distintos. Os lixenses estão na luta pela permanência, enquanto os rebordosenses procuram qualificar-se para o ‘play-off’ de acesso ao Campeonato de Portugal.

No início de janeiro, o Lixa foi goleado em Rebordosa, por 5-0. Contudo, em 2020, a equipa orientada por Filipe Mesquita ainda não cedeu qualquer ponto dentro de portas.

O técnico azul e branco assume que a manutenção da Divisão de Elite AFP é a grande prioridade da temporada, mas adverte que a Taça “é uma competição que não será vulgarizada” pelos lixenses.

“É verdade que o nosso foco está no campeonato, mas queremos passar esta eliminatória. Sabemos que vamos encontrar uma equipa muito bem orientada, muito competitiva, com muita qualidade. É um jogo difícil, mas em nossa casa o Rebordosa vai passar dificuldades”, avisa.

 

 

O Lixa – Rebordosa está agendado para o próximo domingo, às 15:00. O vencedor deste encontro vai, nos quartos-de-final, à casa do vencedor do desafio entre Serzedo e São Pedro da Cova.

A eliminatória contempla ainda outro dérbi regional, entre Vila Meã e Águias de Eiriz. O Marco-09 desloca-se ao reduto do Salgueiros.