Lixa, Barrosas e Felgueiras B já conhecem calendário para nova época

As equipas do concelho de Felgueiras que vão disputar a Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto (AFP) já conhecem o calendário para a temporada 2020/2021.

 

O FC Lixa dará o pontapé de saída na prova, em casa, frente ao vizinho e rival Vila Meã. O Barrosas também começa intramuros, diante do Marco-09, e o estreante Felgueiras B atuará no terreno do Vilarinho.

As partidas da 1.ª jornada estão agendadas para 20 de setembro, a menos que a Direção-Geral de Saúde (DGS) aponte em sentido contrário.

Na ronda seguinte, a 27 de setembro, o FC Lixa vai até Lousada e o Barrosas até ao terreno do Aparecida. Já o Felgueiras B realizará o primeiro jogo dentro de portas perante o São Pedro da Cova.

Para a 3.ª jornada, a 4 de outubro, está agendado o primeiro dérbi concelhio. O Estádio Senhor do Amparo vai acolher o Lixa – Felgueiras B.

A 8 de novembro, o Barrosas recebe o FC Lixa, no encontro referente à 8ª jornada. A primeira volta do campeonato, a 10 de janeiro de 2021, encerra com o duelo entre Felgueiras B e Barrosas, no Estádio Dr. Machado de Matos.

O sorteio do principal escalão da associação portuense ditou os seguintes jogos para a ronda inaugural:

 

Alpendurada – Aliança Gandra

Vila Caiz – Sobrado

Rebordosa – Freamunde

Lixa – Vila Meã

São Pedro Cova – Lousada

Vilarinho – Felgueiras B

Barrosas – Marco-09

Aliados Lordelo – Aparecida

Sousense – Gens

 

A AF Porto prevê iniciar o campeonato a 20 de setembro, se não houver agravamento do surto de covid-19. Se nessa data as condições de higiene e segurança não forem as ideais, o arranque da competição será adiado para 4 de outubro, mas apenas mediante autorização da Direção-Geral da Saúde.